•  
 
 
 
 

Em janeiro de 1988 foi iniciada a construção do prédio do Colégio Ernesto Riscali nome escolhido pela antiga família mantenedora para homenagear um ente querido. O surgimento deste colegio e posteriormente da Faculdade marcaram a história educacional de Olímpia , dando novos horizontes ao cidadãos na busca de profissionalização e ensino de qualidade.

Em 2000, ano em que o Colégio Ernesto Riscali completou dez anos de funcionamento, foi de fato viabilizado a abertura da FAER–Faculdade Ernesto Riscali, iniciando suas atividades com a abertura dos cursos de gradação em Letras e Pedagogia.

Hoje a Faculdade destaca-se em Olímpia e região oferecendo cursos de Administração, Direito,Letras, Matemática, Turismo e Pedagogia ,Pós Graduação nas respectivas áreas e Cursos de extensão a comunidade, alem de projetos sócio educativos.

A FAER se destaca em Olímpia e região com sua participação sempre ativa em eventos comunitários, através dos cursos de extensão para formação continuada dos professores da rede municipal de educação, participação no Festival do Folclore, patrocínios culturais em eventos ligados a entidades sociais, comunitários e organizações não governamentais.

A FAER definiu assim como sendo seus valores: liberdade, responsabilidade, consciência ética, justiça, educação e respeito, comprometimento social, cidadania, pluralidade, integração e criatividade.

A missão define a razão de ser da Instituição, e reflete os motivos pelos quais ela foi criada e é mantida.

 

 



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco